sábado, novembro 10, 2007

Entrevista ao website e Newsletter da A.D.Taboeira

Daniel Correia Martins
Treinador Escolas B2
O que o levou a escolher o Taboeira para treinar?
Após ter sido treinador no escalão sénior, senti o desejo de treinar também as camadas jovens por forma a me tornar um treinador mais completo. Treinar as camadas jovens implica uma diferente realidade, com diferentes mentalidades, e, consequentemente, uma nova planificação do treino e uma nova forma de relação com os atletas. O Taboeira, sendo um clube de referência na formação de jovens futebolistas, constitui-se como um clube ideal para trabalhar e aprender.

Quais os objectivos para esta época?
Em equipas de iniciação ao futebol com atletas ainda tão novos, como é o caso da equipa que treino de Escolas B, os objectivos principais têm de passar sempre pela formação do atleta e pela formação do jovem. Assim, ao mesmo tempo que se procura ensinar aos atletas os fundamentos técnicos, fundamentos de posicionamento e atitudes de vitória, deve-se igualmente procurar ensinar aos jovens, atitudes positivas para a vida futura como o companheirismo, respeito, disciplina, responsabilidade e trabalho.

Qual o significado para si em treinar o Taboeira?
É a oportunidade de treinar num clube pelo qual já passaram pessoas que significam muito para mim! É um clube com objectivos bem definidos, com organização, com pessoas amigas mas conscientes que o crescimento do clube depende do trabalho responsável de cada um. Por isso é especial trabalhar no Taboeira! Gratificante por um lado mas exigente por outro. Compete-me dar o máximo para dignificar ainda mais o Taboeira.

1 comentário:

daniel disse...

(Aqui deixo em jeito de comentário os comentários - :) - à esta entrevista no site do Taboeira - http:\\www.adtaboeira.com )


Escrito por Daniel Martins em 11-11-2007 18:08
Só tenho de agradecer ao Dragão, ao Paulo e aos outros comentários pelas palavras simpáticas. Fui bem recebido no Taboeira e por isso já me sinto da família! Obrigado!

Escrito por Paulo Boia em 11-11-2007 01:35
Gostei dos teus argumentos.
Eu que já ando em Taboeira há 14 anos depois de ler a tua entervista pensei... dou por bem empregue o tempo que "passo" em Taboeira. Todos os anos conheço e arranjo novas amizades.
Somos todos uma familia.

Escrito por Dragão em 09-11-2007 09:10
Que consigas atingir todos os teus traçados, dentro da familia ADT.
Um abraço
Dragão

Escrito por Visitante em 07-11-2007 23:11
Gostei da entrevista e do caracter deste Treinador.
Parabens a ambos

Escrito por Atento em 07-11-2007 17:22
Gostei bastante da entrevista.
O clube só tem a ganhar com Treinadores que têm estes principios.
Parabens ao Taboeira e ao Treinador em especial