segunda-feira, novembro 19, 2007

Antevisão do primeiro Open de apuramento da FADU (Zona Nacional)

Como já tinha escrito, não me esqueço do NUFAA, e por isso deixo aqui a minha antevisão ao que puderá ser o I Open de Apuramento da FADU nos dias 19 e 20, e as perspectivas do NUFAA.

Pude assistir a 45 minutos do último jogo-treino do NUFAA antes do Open da FADU contra a LAAC, e devo dizer que gostei do que vi! Destaco sobretudo o meio-campo que procurou jogar para a baliza adversária quando em posse-de-bola (foram para mim uma agradável surpresa o Telmo e o António), tentando flanquear o jogo e aqui e ali tentar as desmarcações em profundidade para o avançado; defensivamente o Rafael conseguia dar o equilíbrio necessário à equipa mostrando que pode ser uma opção para o lugar de trinco. Acima de tudo foi importante o meio campo jogar sempre junto o que permitia à equipa jogar no campo todo. Na defesa, o Marcelo destaca-se pela qualidade a sair a jogar, mas todos os outros elementos também cumpriram com maior ou menor dificuldade. No ataque, o Sérgio procurou sempre trabalhar muito mas falta-lhe alguma "escola", alguma "ratice", para saber explorar melhor os erros adversários - ainda assim, foi muito boa a assintência para o golo do Bruno Matos, que prova que o Sérgio é um jogador de equipa. Quanto aos alas, embora tivesse a impressão que ainda estão presos de movimentos, a verdade é que deram seguimento aos lances ofensivos e muito trabalho aos defesas adversários.

Quando saí o resultado era 1x1, mas no final parece que o adversário conseguiu 3 golos de canto... a rever portanto as marcações! Mas há que acreditar que estão lançadas as bases para uma boa participação no Open da FADU!


Sobre este Open, destaco a participação da Universidade do Algarve e da UTAD, que em boa hora regressam, juntando-se assim a um conjunto de equipas que já conta com o campeão universitário (IPLeiria), o 4º classificado (U.Aveiro), o antigo bi-campeão de Viseu e a sempre difícil U.Minho.

No grupo do NUFAA calhou Viseu e Algarve, e penso que com grande rigor e muita transpiração é possível ficar num dos dois primeiros lugares e conseguir o apuramento para as meias-finais que seria de importância grande para o objectivo de apuramento para a fase final (que penso que serão 4 equipas).


Grande abraço para todos os nufeiros e a melhor das sortes!

Força NUFAA!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Pois é, menino, tu nunca esqueces o NUFAA e ainda bem k assim é! POis, contra o LAAC jogámos 45 minutos e os outros 15 tinhamos ido para o intervalo, lool, mas espero e desejo fazermos um bom torneio, sendo o objectivo a passagem às meias finais. Apesar das dificuldades de última hora, prometo fazer os possíveis paar trazermos de Viseu, uma posição honrosa. abraço.

Anónimo disse...

JOJO:

Obrigado pelo apoio! As coisas nao correram bem em Viseu,mas penso que serviu de exemplo!!!
Espero que as "tropas" nao desmoralizem pois agora era vital que nao se perdesse o fulgor

Abraços

daniel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
daniel disse...

O resultado avolumado do primeiro jogo deve ter pesado muito, ainda por cima se a equipa até construiu bastantes jogadas de ataque. Nitidamente perdemos "4 pontos" nesse jogo pois o empate no jogo a seguir já não servia praticamente para nada. No entanto, penso que mesmo esse pontinho do empate frente a Universidade do Algarve ainda poderá ser importante para o apuramento!
Abraço ao Casca e ao Jójó

PS: para breve vou fazer um balanço deste I Open neste blog