quinta-feira, janeiro 18, 2007

Benvindos ao blog do Mister Dani!

Este blog nasce do meu gosto pelo TREINO de futebol! Gostaria de escrever aqui as minhas opiniões sobre o modo como vivo esta minha actividade que vai muito para além do momento do treino e dos jogos... é uma actividade que exige muita preparação, estudo e reflexão! Quero essencialmente falar do meu dia-a-dia... da minha equipa - o grande NUFAA, e um pouco sobre tudo o que diga respeito ao treino de futebol! Aos meus amigos, colegas, simples interessados, mas especialmente a quem lida comigo nos treinos: Treinadores, Dirigentes e Jogadores, espero receber a vossa visita frequente e conto com os vossos comentários e opiniões! A todos, Sejam Benvindos ao blog do MisterDani!

13 comentários:

Nelson disse...

Como antigo jogador do NUFAA e membro directivo, mas principalmente como irmão e amigo, desejo que aqui relates todos os acontecimentos relacionados com o NUFAA, desde alegrias, a problemas e a forma como são resolvidos. Relações com a Universidade e Associação, com a comunidade académica. Convivio entre todos os que pertencem ou pertenceram ao NUFAA. Aspectos técnicos e tácticos também espero que aqui sejam descritos.
Mas acima de tudo que tenhas sucesso, tal como já mostraste ser capaz de alcançar com os recursos existentes!
Boa sorte!

Mákina disse...

Viva Amigo!
Pois é, espero que acima de tudo, fales do grande jogo em Oliveirinha onde defrontaram uma equipa rasca, mas com um grande jogador na Ala, o Sérgio Carvalho. Foi um dia emocionante. Também é importante falar em todos os colaboradores do site do NUFAA, em especial na colaboração do grande Engenheiro Sérgio Carvalho, também não esquecer os lances livres, para pagar lanche aos sábados ou domingos à tarde, onde o grande Sérgio Carvalho tratava das despesas da casa. Oooops, isto já não tem a ver com o NUFAA. :P
Hehehe!
Agora a sério... aguardo pacientemente, por ler as tuas metodologias de treino.
Abraço

Mr. Lopes disse...

Pois eu cá vi este indivíduo a fracassar como jogador,...mas a triunfar como amigo e espero com treinador também.
Mas podes ter a certeza que vou estar de olho em ti!! ao mínimo deslize a censura está aí! Tens de ter a força nímica para aguentar estes duelos que um treinador tem de enfrentar. Desde adeptos a portarem-se como ursos, jogadores com menos inteligencia de um bacalhau e dirigentes mais estúpidos que um boi do Barroso.
Mas nunca se desiste!
Foça amigo

Nasa

daniel disse...

Após ter recebido 3 comentários em tão curto espaço de tempo, não posso deixar de ficar regozijado com o facto! Agradeço ao Nelson (tinhas de ter o 1º comentário mano!), ao Sérgio Carvalho cujas opinões pessoais certamente me vão fazer puxar pela massa cinzenta para as rebater, e ao Albano um dos primeiros amigos do NUFAA e que comigo esteve todos estes anos! Obrigado!
P.S.: Albano, agora tenho a certeza que tens miopia, só assim se explica achares que não tinha dotes futebolísticos acima da média! :)

Anónimo disse...

Muito bem... tou a ver k vai haver mais um espeço na net para se poder dizer mal do treinador :P

Ora então é o seguinte: só tenho a dizer que, espero ver neste blog, algo como o que o Luís Freitas Loubo tem sobre futebol no site dele... (http://www.planetadofutebol.com/index.php) (aconselho vivamente a visitarem, pois para mim é alguém que percebe tanto de taticas como qualquer velhote de 95 anos sentado num banco de jardim a ler simplesmente o Diario de Noticias e a pensar no que o PIB pode influenciar o seu futuro...)

Espero ver também neste blog algo do tipo (e só em relação ao NUFAA):
"O porquê daquele onze"
"A avaliação dos jogadores um a um"
"O porquê de algumas decisões que possam vir a ser criticadas"
"o porquê de substituição"
etc etc etc... não só um blog virado para os aspectos/métodos de treino, mas mais virado para a equipa que orientas... que este blog tenha algo com que jogadores do NUFAA possam aqui vir e aprender em quê, e no quê, que poderão ainda evoluir... desafio-te a criares algo em que tenha a informação detalhada de como joga (no teu entender) cada jogador, quer a nível tecnico ou tactico...

Eu, como (ainda) actual coordenador do NUFAA desejo ao treinador que escolhi (apesar de já cá estar antes de eu chegar)as maiores felicidades e espero, já este ano, poder festejar muitos títulos... da minha parte e de toda a SAD terás todo o apoio... agora, é ctg...

daniel disse...

Mais 3 comentários!!! Ehhhhh!

Então é assim: Sérgio, obrigado pela força - eu também conto que continues a crescer (se tiveres disposto a continuar a treinar bem e com assiduidade como o tens feito podes mesmo evoluir bastante mais); Jota, obrigado por não te esqueceres de nós... meio ano que passaste connosco e nota-se o orgulho que tens de ter feito parte! E o espírito NUFAA ficou contigo. Aparece mais vezes! ;)

Rafael (Presidente), de facto o site que disseste é muito bom e estou a pensar ser um analisador frequente das 'crónicas' do Luís Freitas Lobo. Quanto à analise do NUFAA que pedes tenho a dizer que foi uma das razões pelas quais criei este blog, embora, como devem compreender, existem muitas questões pessoais que não posso nem quero tornar públicas para não ferir a susceptibilidade de nenhum dos meus atletas, mas estarei disponível para falar com cada um individualmente como sempre estive. Quanto a títulos, e sendo o futebol um desporto colectivo, só é possivel lutar por eles se todos (atletas, dirigentes, técnicos) contribuirem com o seu esforço assíduo e empenhado! Se tal não acontecer, ainda assim, e como já tive oportunidade de dizer numa palestra de um treino, naquilo que me toca vou continuar a preparar cada treino, cada exercício, cada momento - mesmo que só tenha 4 ou 5 atletas presentes, com todo o meu empenho e saber, pois dei a minha palavra no seio do grupo que assim seria! E o que ainda disse nesse treino aos atletas, foi que cabe a cada um de vocês também ter essa mesma atitude!

Anónimo disse...

OK, cá está o meu comentário, um pouco atrasado, pq andei um pouco afastado das lides futebolísticas. Mas estou d regresso. Qt ao luís freitas lobo, eu tenho recortes de jornais desde 1998 em relação à pessoa dele(tenho dito). Qt ao NUFAA, é preciso k todos sem excepção remem para o mm lado, para se assim formar um grupo forte, coeso e competitivo, para se assim alcançar os tão desejados títulos de k tanto se fala. Sem mais, Abraço.

Anónimo disse...

Este mister percebe tanto de futebol como saber jogar....ele é que ainda não descobriu...

daniel disse...

Caro anónimo conterrâneo,
Talvez não perceba muito de futebol assim como talvez não tenha sido grande jogador, mas os meus atletas sabem que eu estou sempre do lado deles e que para mim é um orgulho lutar com eles - assim como estive do teu lado! Quem me conhece sabe que acima de tudo sou amigo!
Para ti e para os outros atletas do NUFAA, quero que saibam que pelo menos (sendo fraco ou não) não desisto de tentar melhorar!
Aquele abraço!

Anónimo disse...

É verdade sim senhor. O Dani está sempre com os seus atletas. Uma prova foi quando o Luciano ficou fodido com ele e teve a atitude que teve. Mesmo assim ficou tudo na boa. Amigos na mesma. A maneira de demonstrar o desagrado para com o mister não foi a melhor mas o mister percebeu a mensagem e perdoou o atleta. É aqui que se veem os grandes treinadores. Fez me lembrar o peseiro quando o rockemback o mandou ir levar no cu. Ouviu, calou e no jogo a seguir po-lo a jogar outra x.
Força Mister.

Anónimo disse...

D
ani
é só para dizer que és treinador dum nucleo em que o blog é censurado, retiram posts porque não gostam do que foi discutido e que mostravam a verdadeira essencia do nufaa. A essencia de certas pessoas que la estao principalmente na direcção. Se no blog é assim imagina na comunidade nufaa..entao nas costas....

daniel disse...

Apesar de não ter o tempo que queria para me dedicar ao blog, conto que cada visitante com as suas opiniões e comentários me ajude a manter com vivacidade este webespaço. Já houveram opiniões de incentivo, de construção e de crítica, o que considero também positivo desde que se mantenha a correcção, o que tem acontecido no geral.
Abraço

Anónimo disse...

Olá a todos.

Antes de mais parabéns pelo Blog.

Passei por aqui e gostava de falar de 3 coisas fantásticas, que só mesmo quem é do futebol e anda ou andou no futebol conhece bem.

1- A camaradagem, o espírito de grupo e união.

2- O respeito, pelos outros, seja em que aspecto for.

3- A frontalidade e honestidade em todos os actos.


Estes 3 segredos fazem os Homens.

Querendo dizer com isto que estes três factores são determinantes para o sucesso, e são intrínsecos. Os aspectos técnicos/tácticos são extrínsecos e adquirem-se com o tempo.

Em todos os momentos devemos sempre assumir os nossos actos e defender as nossas convicções.

Força Dani,

p.s.
podem visitar o meu site, dirigido aos treinadores, em:
http://coach-helper.blogspot.com/

Vítor Franco