
Na última semana tive a oportunidade de ir a 2 jantares de Natal: o jantar do NUFAA e o jantar do Taboeira! Tanto um como o outro agradaram-me muito dentro da filosofia e objectivos de cada clube. O jantar do NUFAA começou por me agradar pelo número muito razoável de participantes (em maior número do que em jantares anteriores) e por ter juntado atletas actuais e de um passado recente! Destaco o trabalho da direcção e do treinador para compor a casa! Depois gostei do ambiente criado, com a entrega dos prémios da época passada a servir como pretexto para transmitir mensagens importantes entre "velhos" e "novos" e para sublinhar os valores do NUFAA: amizade, espírito de sacrifício, trabalho e humildade, rematados (para golo! :) ) pela transmissão de uma grande ambição para 2008!
A isto chamo trabalho de equipa fora-do-campo!
O segundo jantar foi o do Taboeira, um clube que apostando na formação, não deixa de saber dar passos seguros na criação de novas condições para os seus atletas! Junta-se toda a família Taboeira à mesa, alguns convidados (patrocinadores, Associação de Futebol de Aveiro, Câmara Municipal, etc) criando a atmosfera ideal para se transmitirem ideias, necessidades, projectos, conviver e valorizar o trabalho feito! Que é muito! No fundo é um clube que forma atletas no campo e trabalha a sua imagem fora dele! Muito bem, na minha opinião!
A isto chamo trabalho de equipa fora-do-campo!
Pelo lado dos treinadores, só podemos agradecer este tipo de iniciativas que fortalecem o espírito de equipa... sem grande esforço nosso, e para nosso bem! :)